Imprimir

Comunicado - Diretora do Agrupamento

Escrito por AE Dr. Mário Fonseca ligado . Publicado em Notícias

Caros colegas, caros funcionários, caros pais e encarregados de educação.

O assunto vindo a público relativamente ao serviço prestado pela cantina mereceu a nossa máxima atenção e cumpre-me dar-vos conhecimento da situação interna, que é essa que me preocupa e me move, no sentido de vos dirigir estas palavras.

Quando a empresa mudou para a Uniself, embora tenhamos tido sempre algumas queixas da cantina até àquela data, surgiram alguns casos dignos de reparo e de intervenção direta nomeadamente com responsáveis pela empresa e cozinheira.

Por todas as queixas reportadas foram realizadas reuniões com a empresa e cozinheira e foram tomadas medidas no sentido da melhoria do serviço, da qualidade da confeção e da qualidade em geral.

Inexplicavelmente, numa cantina com 24 anos, havia pais a afirmar que a comida era confecionada fora e vinha ser servida, já fria, na nossa cantina. Também nesta situação levei pais a visitar a cantina, despensa, arcas e frigoríficos e ficaram sem dúvidas e a comentarem positivamente o serviço.

 

No escalonamento semanal todos os dias dois adultos almoçam na cantina incluindo dois pais.

Fazemos aleatoriamente levantamento do grau de satisfação dos alunos.

Fazemos também levantamento do grau de satisfação dos adultos cujo registo é obrigatório no programa REVVASE.

No último mês foram reportadas várias situações de melhoria nomeadamente das pessoas que vinham fazer a prova. Vários alunos repetem o prato de comida por gostarem/apreciarem a mesma, tudo estava a melhorar tendo em conta os esforços feitos.

Nesse sentido não se entende a postura desta comissão de pais numa fase na qual tudo estava no bom caminho e que não se dignou sequer informar a Associação de Pais nem a Direção que sempre, uns e outros, os receberam e trataram com respeito e dignidade.

Não é fácil agradar a todos pois os gostos e paladares são muito pessoais mas, dentro do razoável, da higiene segura, da vigência das normas para uma qualidade dentro do aceitável é o mínimo que exigimos.
Independentemente de tudo, somos intermediários duma cantina concessionada a uma empresa que gere os serviços, as ementas, o controlo da qualidade do serviço prestado e sempre fomos firmes no sentido da melhoria que se foi registando.

É dever da mesma defender e assumir as suas responsabilidades frontalmente.

Os professores e os funcionários não merecem esta ação! Os alunos são a nossa prioridade, ontem, hoje e sempre!

Anexo dois documentos ilustrativos do grau de satisfação quer dos alunos quer dos adultos. Queremos todos, pais professores e funcionários o mesmo: mais e melhor, mas não podemos compactuar com tudo o que foi dito e está a ser feito.

Foquemo-nos no nosso trabalho, unamo-nos como sempre pela nossa ESCOLA.

A Diretora

Avaliação Cantina EBS Lousada Norte, Lustosa - Alunos

Avaliação Cantina EBS Lousada Norte, Lustosa - Pais e Encarregados de Educação